Vitrine da May: LISTA DE CASAMENTO: COMO DIMINUIR SEM STRESS

LISTA DE CASAMENTO: COMO DIMINUIR SEM STRESS


Oi gente linda! Teremos muitos assuntos dessse aqui no blog, pois como sabem estou em reta de me casar e queria deixar algumas dicas aqui e contar um pouco do que estou vivendo dessa nova etapa de "noiva". Uma das coisas que dá mais stress é a bendita "lista de convidados", pois você tem 594519 para chamar, mas as suas condições ou até mesmo pensa em fazer algo menor, ai vem a dor de cabeça de verdade, O QUE FAZER?

Confesse pra vocês que essa tem sido a minha maior dificuldade até agora, pois tenho uma família enorme, a do meu noivo também é enorme e tenho apenas 160 convidados para chamar (isso pq ganhei mais 10 do salão rs, vou explicar para vocês melhor em vídeo rs), mas fica algo complicado, pois queremos chamar muitas pessoas que gostamos, mas infelizmente não dá. 

Então comecei a pesquisar como diminuir a lista de convidados e olha que as ideias tem me ajudado muito, então decidi passar para vocês o que eu tenho feito para diminuir o meu stress. 


Como reduzir pessoas da lista?
Sabemos que fazer um casamento tem muito gasto, então a sua lista tem que ser baseada  levando em conta o seu orçamento. Você primeiramente precisa saber qual o valor que você pode gastar no grande dia. Depois que definir o valor que poderá ser gasto, ai você pode começar a fazer a sua lista de convidados, pois existem muitos salões que cobram por convidado.  

Outra coisa que vai ajudar muito é o casal fazer "lista conjunta", mesmo que fique grande, pode ter certeza que vai ser muito mais simples de diminuir (eu sou prova viva disso rs). Evitem fazer listas separadas, pois tenho certeza que ficara enorme, possivelmente fora do orçamento. 


Eu sei o quão desesperador é fazer uma lista de casamento, pois é muito difícil você ter que cortar. Mas vou tentar ajudar, da mesma forma que essas dicas estão me ajudando. Tem alguns "créditos claros de cortes" que podem te ajudar. 

Casamento é algo mais intimo e realmente o que a gente quer do nosso lado são pessoas que estão conosco, que sempre esteve do nosso lado, por isso tem umas perguntas que podem te ajudar na hora de fazer a sua lista. Vai te ajudar a diminuir a lista com menos stress e com maior confiança, isso é bom porque você não vai se arrepender depois te ter chamado alguém. Casamento é isso, pessoas que gostam de vocês, que realmente façam parte da sua vida, então vamos lá... 

Façam as seguintes perguntas para vocês mesmo:


1- Eu frequento a casa dessas pessoas, ou, elas costumam frequentar a minha?
2- Essas pessoas participaram da minha vida e do meu noivo nos últimos 2 anos?
3- Eu posso contar sempre com elas quando precisar?
4- Essas pessoas me deram parabéns no meu último aniversário, ou, me desejaram feliz Natal e feliz ano novo?
5- Elas já conversaram alguma vez na vida com o meu noivo?
6- Se eu fizesse uma festa de aniversário hoje eu iria convidar elas, ou, se elas fizessem uma festa de aniversário iriam me convidar?
7- Elas conhecem a nossa história?
8- Elas contribuíram para sermos as pessoas que somos hoje?
9- Elas são importantes para nós?
10- Eu tenho pelo menos uma frase de agradecimento a essas pessoas pelo apoio durante nossa trajetória?
11- Eu já falei com elas sobre o casamento?
12- Saímos alguma vez juntos nos últimos anos?
13- Meus “colegas” de trabalho são também meus “amigos”? Tenho uma relação com eles fora do ambiente de trabalho?
14- Aquela minha amiga de infância/adolescência é minha amiga atualmente?
15- Essas pessoas tornarão o nosso casamento mais divertido, feliz e emocionante?
Essas perguntas podem te ajudar muito, responda elas e veja no que dá, se a maioria for não, vou deixar bem claro aqui "VOCÊ NÃO É OBRIGADO A CONVIDAR", pois casamento é algo sério, e é algo muito especial para a sua vida, então não faça algo que possa se arrepender depois, por isso não se sinta no obrigação de chamar, pense também em você e em seu noivo(a), que podem ficar cheios de dividas por convidar pessoas que podem ficar "chateadas". 
Outra coisa que é legal, seus pais e os pais do seu noivo quiserem chamar alguém, pense bem e distribua a quantidade de convites que você quer para eles, e mesmo que eles não te ajudem nos gastos do casamento, é um gesto educado e carinhoso. 
È isso, analise com cuidado e muito carinho os cortes na lista, pois o casamento é algo intimo, o momento de duas pessoas que estão se tornando uma só , uma aliança, por isso escolha as pessoas certas para estarem nesse grande dia. Sei que você e seu noivo não tem intenção de deixar ninguém magoado, mas se a pessoa te considera irá te entender.
Espero que tenham gostado meus amores, e deixem seu comentário aqui em baixo. Beijos

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design