Vitrine da May: Como lidar com a correria do dia a dia?

Como lidar com a correria do dia a dia?




Olá meninas e meninos. Voltei depois de 2 semana, aerrrr! Infelizmente semana passada não deu para eu postar, mas... Hoje estou dando uma de louca por onde passo e tive uma ideia (Não sei se vocês vão apoiar). Estarei toda primeira segunda feira do mês respondendo algumas perguntas de vocês. Aquelas do tipo: "Rebeca, terminei com meu namorado, ele era lindo, um amor, mas me traiu, será que era da vontade de Deus?!" Entendem? Será que rola? Topam? O nome será #becameajuda Vai ser bem legal, mesmo que você esteja na correria, vale à pena. Ops... Correria?!
Você sabe como lidar com a correria do dia a dia?
É muito complicado falar sobre isso porque cada pessoa tem seus afazeres de cada dia. Mas muitas vezes nos estressamos com tudo e descontamos na correria e na falta de tempo para fazer tudo o que precisamos.


Já relaxou?
Relaxar não vai nos ajudar a ter um dia menos corrido, mas vai nos preparar para enfrentar cada obstáculos do dia seguinte. O que eu recomendo é: Chegou em casa as 20:00? Tome um banho bem quente (ou gelado se na sua cidade faz muito calor), coma uma comida leve e vá aproveitar o tempo que você tem até dormir. Lembre-se também! Desligue o celular. No celular muitas pessoas vão ficar te chamando, te dando mais problemas ara resolver e vai ser muito chato ter que ficar atendendo pessoas num momento que é pra ser seu.


Faça uma lista.
A maioria das pessoas acham mais fácil lidar com listas ou agendas. Procure anotar tudo o que precisa ser resolvido e de preferência com até os horários de início da tarefa até o horário que você deve terminar. Se não terminar a tempo, não se desespere, talvez a próxima tarefa precise de menos tempo que o esperado, assim, fazendo sobrar pra você um tempinho ainda.


Há tempo certo para tudo.
Evite gastar seu precioso temo com coisas mínimas que não vão te levar a lugar nenhum. Por exemplo: Pra quê ficar assistindo TV no momento em que deves resolver algo? Ou desperdiçar tempo na internet em quanto você deve fazer mil ligações para diversos locais.


Acredite em si mesma(o).
Se você não acreditar que consegue cumprir tudo, você realmente não vai conseguir. É questão de fé. Olhe para o espelho e fale que consegue. Tenho certeza que isso vai fazer o seu dia melhor e vai te dar um empurrãozinho a mais. Nada vai cair do céu. Se dedique. Deus nunca vai te dar uma cruz que não possa carregar.


Para participar das séries de perguntas que serão respondidas aqui, basta você enviar um email (para contato.rebecaquinteiro@hotmail.com) com o nome do assunto #becameajuda tenho certeza que surgirão perguntas muito legais.

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Organização; isso me falta. Rs
    http://www.blogandocomadeni.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design