Vitrine da May: 8 DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DO SEU BLOG

8 DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DO SEU BLOG


Oi gente! Hoje é um dos assuntos mais abordados por alguns iniciantes ou ate mesmo aqueles que já tem blog a muito tempo, que é DESISTIR DO BLOG. Hoje vim aqui bater um papo com vocês sobre esse assunto e dar algumas dicas para você NÃO desistir do seu blog. Sabemos que no inicio é realmente complicado, mas não é impossível, gente. 

Ter um blog é fácil, mas muitos blogueiros(as) conseguem mante-los. Tudo isso depende de como você cuida do seu blog, de como você encara ele. É a maneira que você encara os seus post, a suas edições e tal, que seus leitores verão também. Muitos blogueiros somem sem dar nenhuma satisfação para o leitor, ou ate mesmo excluem o blog e "tchau", mas não vim aqui falar disso né rs. Muitos blogueiros passam e já passaram por isso, você não é o único que já pensou em jogar tudo pro alto, mas vamos as dicas. 

8 DICAS PARA VOCÊ CONTINUAR COM SEU BLOG

1- AME SEU BLOG

Escreva no blog sobre o que você realmente gosta e entenda. Não adianta escrever só pra ganhar uma grana fixa e achar que vai ganhar muito dinheiro, escreva pensando no próximo, pois você terá leitores que estarão do seu lado e tenho certeza que você sendo quem você é, vai ajudar muitas pessoas. Se você gosta de um determinado assunto, mas não sabe sobre ele, isso não quer dizer que você não pode fazer um post sobre aquilo, busque, estude, pesquise, tenho certeza que será um sucesso. 

Faça com amor, capriche no que você realmente gosta. Melhor ter um post bem feito na semana do que 5 mal feitos, ou videos de má qualidade. Blogue com paixão!

2- CUIDADO, VÁ COM CALMA.

Vá com calma que as coisas não acontecem de um dia pro outro. Vai ter muita batalha e muito trabalho pela frente. Tudo tem seu tempo. 

Cuidado o que você posta no blog, acho que fazer um blog falando sobre você não é muito legal, as pessoas hoje em dias gosta de dicas e coisas que ajudam a ela a resolver os problemas. Você pode sim dar dica de algo que você já usou ou que deu certo com você, ai acho legal. Não crie um blog achando que vai ganhar muita grana, não crie muitas expectativas, isso é com o tempo e seu esforço. faz seu blog, faz seus post, divulga muito, que se for pra ser, vai ser. Por isso tem que ter amo pelo o que se faz, porque tem que ter paciência e muita dedicação. Vá com calma que você chega, demora, mas chega. 

3- DEDICAÇÃO E TEMPO É TUDO

Dedicação e tempo é tudo gente, invista mesmo tempo no seu blog, se você ama bloggar faz isso, não quer dizer que você precisa ficar 24h na frente do computador, mas dedique o seu um tempinho para ele. Tem dias que acordamos bem e cheio de disposição, então dedique esse tempo ´para fazer vários posts, depois só libera quando você poder bloggar. Se você não pode todos os dias, não faz, pois pode te cansar demais, te desgastar. Tire um tempo também para responder os emails e comentários, é bom demais. 

4- DÊ PARA RECEBER, HUMILDADE

Seja humilde sempre. Se você quer comentários, visitas, tem que ler outros blogs e comentar também. Mas é ler e não somente entrar e deixar seu blog lá por divulgação, viu! Se seu blog é legal, tem conteúdo bom, é organizado, tenho certeza que as pessoas vão entrar e comentar, vão querer visitar mais vezes. Visite outros blogs, entre nesse mundo da blogsfera, crie amizade novas, entenda, blogueiros não são concorrentes e sim parceiros. Ah, não espere isso de todos os blogs, mas faça a sua parte. 

5- NÃO SE IMPORTE COM AS OPINIÕES DOS OUTROS. 

Um ponto que ninguém gosta né. Não ligue para o que os outros pensam viu, isso só vai te deixar mais pra baixo Eu mesmo já recebi varias criticas e as vezes me deixei abater com isso, achando que meu blog era tudo aquilo que eles falaram, NÃO É ASSIM GENTE! Se você ama o seu blog, não ligue para a opinião dos outros. Se for uma opinião construtiva que pode te ajudar, te dar dicas em algo é legal, mas se for algo besta, por favor, não perca seu tempo lendo. Tenho um foco no que você realmente quer e vá em frente, o que vale é o que você ta fazendo, que você gosta e que as outras pessoas estão gostando. Isso sempre vai ter, mas isso tem que ser ignorado. 

6- BLOGUE COM AMOR E VÁ LONGE

Uma coisa que eu aprendi foi, não queira que os outros façam as coisas por você. Busque, vai atras pra deixar tudo do seu jeito, leia sobre o que você deseja e tente. Divulgue para pra os amigos e parentes que você tem um blog, assim os amigos deles vão ver e assim vai. A divulgação boca-a-boca é muito bem valida ainda. 

7- VOCÊ PODE, CONQUISTE SEU ESPAÇO

Nunca se compare a outros blogueiros. "Ah porque ele começou no mesmo tempo que eu já é famoso" e daí? Cada um tem seu espaço na internet, cada um blogga do seu jeito. Se você faz o mesmo tipo de post que a outra blogueira, fica calma, vai chegar seu tempo. Cada um conquista seu espaço no tempo que for pra ser conquistado. 

8- O QUE VIER, É LUCRO

Se você começar a receber dinheiro, ta ficando famoso, tem grandes parcerias, fama, isso é porque você merece, se esforçou pra isso. Mas se ainda não aconteceu (como é o meu caso) e recebe comentários carinhosos e cheio de amor, vale super apena, só saber que você ta sendo inspiração pra alguém e ajudando de alguma forma já é valido. 

No começo eu sei que é maior agitação, animação e tudo mais, mas depois vem o desanimo, ei, não desista do seu blog. Se você realmente ama o seu blog, vai em frente e faz por merece. Adoro tudo que aprendi e construir com o blog, as amizades então, são maravilhosas. Adoro compartilhar coisas novas na minha vida e que vai ajudar alguém, sabe. 

(OBS: peguei inspirações de outros blogs para esse post, não deixei os links porque eu fechei e não me lembro, antes que digam que copiei de alguém, já deixei aqui)

Espero que tenham gostado do post meninas e que ajudem muito vocês na hora dessa duvida que todas nos temos. Deixe seu comentário aqui, vou amar ler. Um super beijo

Comentários do facebook
8 Comentários do Blogger

8 comentários:

  1. Nossa May, ajudou muito. To voltando agora com meu blog, tinha dado um tempo, tava meio que desiludida sabe. Mas agora vou me esforçar mais, *-*
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que bom, amor. Bom saber que pude ajudar. Não desista dos seus sonhos, viu!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oiii Mayara, Tudo bem? bom, era disso que eu estava precisando ler. Apesar de assistir vários videos e ler outros blogs sobre o assunto. Mais o seu tem um conteúdo melhor, da forma que vc pensa e trabalha. "Algumas blogueiras" falam como profissional, mais elas não falam como elas começaram. Ou dá forma que elas enfrentaram e enfrentam ainda as "Criticas".
    Muito Obrigado por trazer com clareza esse assunto. Estava muito atribulado, triste e sem força de continuar nos meus projeto com o blog. Mais agora com essas dicas irei adiantar todas as minhas ideias com o blog. Beijão! Parabéns!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor. Tudo! Muito bom poder saber que pude ajudar, espero que nunca desista do que gosta de fazer. Você é muito talentoso, vai em frente. Beijos e Sucesso. ♥

      Excluir
  3. May, excelentes dicas. Realmente manter um blog é difícil e trabalhoso. Mas tem que ser feito com muito amor e carinho, como tudo na vida né. Beijooo.
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kelly, com amor tudo da certo.
      Um super beijo ♥

      Excluir
  4. Já pensei várias vezes em parar com o blog, suas dicas foram ótimas, hoje eu sei que não vivo mais sem blogar ♥
    Beijos!

    http://www.garotonostalgico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaaal. Isso mesmo, se gosta de blogar, continue! Um beijo ♥

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design