Vitrine da May: Dicas: Como parar de roer as unhas

Dicas: Como parar de roer as unhas


Hello gente! O post de hoje é bem interessante, não sei vocês, mas eu sofri anos com isso. Roer as unhas era uma das manias mais feias que eu tinha. Poderia estar em qualquer lugar, eu só andava comendo as unhas. Achava feio, não gostava, mas era mania minha já. 

De um tempo pra cá coloquei unhas de gel (acrigel), fiquei uns 3 meses com ela, mas tirei pois estava quebrando toda. Depois coloquei postiça e deu super certo, começou a crescer e não parei mais de pintar e cuidar delas. Hoje não mantenho ela grande porque não gosto, mas esta sempre feitinha, no tamanho médio, que é o tamanho que eu gosto. Vou deixar aqui algumas dicas pra ajudar a vocês nessa fase, pois me ajudou muito!

1- Mantenha as unhas sempre lixadas.


Mantenha elas bem lixadas, evita agarrar em roupas, e também não te dá aquela vontade de comer os pedacinhos lascados da unha rs. Ah, ajuda a não ter acúmulo de micróbios, sujeira e produtos químicos, essas coisas... "Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e só piora o problema", explica alguns médicos. 

2- Faça as unhas toda semana
Pintar as unhas toda a semana é sempre bom, evita o contado da unha com a boca, e também dificulta por conta do esmalte. Mas separe uma semana por mês também para deixar a unha respirar, não use nada, é muito importante. O uso da acetona direto também pode prejudicar as unhas. mas mantenha sempre limpinhas.

3-  Teste o esmalte com gosto ruim


É exatamente essa cara que agente faz UAHSUAH, esquece a unha pintada com aquele esmalte ruim e se lasca quando coloca na boca. Mas é uma das estrategias para evitar você a colocar a mão na boca e comer tudo! A pessoa já é tão acostumada que anda mais adianta, então o esmalte ajuda muito.  

4- Coloque unhas postiças


Comigo ajudou muito as unhas postiças, minhas unhas cresceram muito rápido. É claro que é estranho, e você não acostuma de um dia pro outro, mas te dá uma ajuda muito grande. Ela te dificulta a chegar na unha. Mas não use sempre, pois como o esmalte ela também tem suas desvantagens, deixando ela mais fraca se usar sempre.

5- Mastigue chiclete


O chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade. Já fiz essa técnica e deu certo, não é fácil. Mas ajuda muito. 

É isso amores, espero que as dicas ajudem! Um beijo e até mais

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design