Vitrine da May: Como fotografar com câmera compacta

Como fotografar com câmera compacta

(Essa foto foi tirada com a câmera Nikon D3100 apenas para ilustrar o post)

Amores, que saudades. Estou em uma correria só, mas aqui estou, de novo *-* . Bom, esse post é para aquelas pessoas que tem câmera compactas e tem dificuldades para fotografar. Gente, não é um bicho de sete cabeças, tem varias dicas pra sua foto ficar linda, com uma câmera simples. Muitas pessoas dizem que só se tem uma foto bonita e de qualidade com uma câmera profissional, é mentira, Você não precisa de uma câmera mega pra fotos linda, basta ter truques, usar a sua criatividade. Não acredita? Vou te mostrar nesse post, ta ?! 

Então, nas fotos abaixo eu to usando a câmera Nikon Coolpix S3500. Eu não tenho uma camera compacta, mas sempre que dá uso essa da minha vó. Ela é ótima. Sou apaixonada por essa câmera, apesar de ter a minha Nikon D3100, quero uma compacta, ótima pra levar pra festas, porque é pequena e cabe em bolsas menores né.

Ah, deixa eu lembrar vocês, eu não sou fotografa profissional tá. Dou dicas do que eu tenho aprendido, cada um tem um jeitinho de fotografar, esse é o meu. É um post que quebra-galho na verdade, porque quando eu tinha a minha câmera, eu sempre tinha essas duvidas e fui aprendendo aos poucos, fui me virando. Ok? 

Enfim, vamos ao post né!  

Amo fotografar paisagens, acho que super relaxa, sem contar que é lindo você ver o que Deus fez né, a natureza, o céu, acho incrível. Ai você usa a sua criatividade e sai clicando.


Sabe aquele fundo desfocado que você adora? E só pensa que dá pra fazer com uma câmera top? Os seus problemas acabaram, tem como você fazer com a sua compacta. Isso mesmo. É só você usar o zoom no detalhe que vocês quer, e o restante ficará desfocado. Fácil né. Não tem mistério. 

Acho fotos do alto super, alto astral ahaha, sei lá, mas acho que fica super legal o que fica super diferente. Independente de onde você esta tirando, eu acho incrível. Tirei dos detalhes *-*

A luz do dia é a nossa melhor amiga no momento das fotos. Ela ajuda super a sua foto ficar linda, como podem ver eu fiz o mesmo. Usei a minha janela como a minha melhor amiga pra luz do dia, e sem maquiagem e cabelo molhado eu gostei muito dessa foto. A luz do dia te ajuda a ter fotos muito legais, e ai é só você editar do seu jeitinho, pois a imagem estará linda.

Use a luz artificial também, uma luz que deixa a foto nítida e bem legal. Use lanternas, luminárias, pisca-pisca, se joga na imaginação. Ah só uma dica, "use o zoom", assim você pode criar aquele efeito "bokeh".

E a tal parede branca é a nossa chave pra foto ficar tinindo. Nunca deixe de usar e abusar da parede branca, ela é o cenário para as suas fotos ficarem legais. Não digo que você não pode usar as outras cores, mas a branca é clássica pra book, e tudo mais. 



Amores, é isso, espero que gostem viu! Dei as dicas que me ajudam muito na hora de fotografar com uma câmera compacta. Espero que sirva pra vocês também.  Um super beijo e até mais <3


Comentários do facebook
8 Comentários do Blogger

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Bokeh é a parte “borrada” (sem nitidez) de uma foto.
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas, como foi de férias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada linda rs
      Foi maravilhosa rs, quero mais rs
      beijo <3

      Excluir
  3. Eu tenho uma camera compacta da Sony e com certeza a luz natural ajuda bastante na hora de fotografar *-*

    Beijos <3
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aah amei as dicas, principalmente do zoom pra desfocar. Obrigado pelas dicas :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design