Vitrine da May: Tendência: lenços e cachecóis.

Tendência: lenços e cachecóis.



Hey minhas linda, tudo bem com vocês?

Voltei rápido né?Não sei se já acostumaram comigo aqui, mas eu espero que sim, porque eu já me acostumei muito bem com a popularidade desse blog.

Hoje eu vim falar de uma peça chave no meu guarda-roupa, lenços e cachecóis e echarpes. Esse assessório básico e estiloso caem no gosto de quase todas as mulheres e alguns homens.

Sou adepta desta moda há muito tempo, compro vários lenços e minha mãe que faz tricô e crochê volta e meia faz uns cachecóis para mim, então no meu guarda-roupa esse assessório é o que não falta.


Essa peça fica bem com qualquer roupa, não importa a estação e muito menos o estilo.


Cachecóis:


A quem ache que todo cachecóis tem que ser grandes e grossos e de tricô, mas não é bem assim, a vários tipos de cachecóis leves (só para dar um toque a mais no look) e os pesados (para esquentar o pescoço).


Não há assessório melhor para usar no frio do que o cachecol, quente, fofo e bonito. De vários tamanhos, formas e cores aposte no cachecol para seus looks de inverno, use o nó convencional ou reinvente, mas não deixe de usá-lo.




Lenços:

Os lenços são os mais escolhidos quando o assunto é praticidade na hora de montar um look.


Leves e versáteis os lenços são um assessório ótimo para usar em qualquer estação. Eles podem ser usados tanto no pescoço, quanto na cabeça e até mesmo nos braços e cintura e na bolsa.



As famosas também amam esse assessório, a um numero enorme de famosas que são flagradas usando lenços, tanto em um look mais “arrumadinho”, quanto em look simples.



Agora eu quero saber de vocês, quais vocês gostam mais lenços ou cachecóis?

Adoro compartilhar as minhas peças de roupas e assessórios preferidos com você, logo tem mais.

Beijinhos lindas! Até a próxima. ♥




Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Acho lindo, mas cadê o frio pra poder sair assim e não derreter?! Hahah
    Sempre Diariando|Twitter

    ResponderExcluir
  2. Os perfumes são compostos, basicamente, por uma combinação de óleos essenciais e aromáticos, solventes, água, álcool etílico e fixadores.

    Além do aroma agradável, muita gente gosta de escolher o perfume por seu grau de fixação, ou seja, quanto tempo ele dura na pele, mas ao contrário do que se pode pensar, esse efeito não é somente graças a um agente fixador. Na verdade, a fixação se deve, principalmente, às notas de base - ou de fundo.

    Para que você entenda como funciona esse conceito e como ele pode te ajudar a escolher o melhor perfume, preparamos uma breve, mas útil explicação sobre as notas dos perfumes.

    O que são?

    São os componentes que no processo de evaporação, seja na pele ou no próprio frasco, sofrem progressivamente uma série de mudanças sutis e harmoniosas e por isso são, em grande parte, responsáveis também pelo grau de fixação dos perfumes.

    São essas modificações que, na perfumaria, chamam-se de notas e elas são classificadas em três tipos:

    Notas de Saída

    Também conhecidas como notas de cabeça, representam a introdução, ou seja, a primeira impressão da fragrância.

    Com ingredientes ligeiros e voláteis, são as notas mais leves que escapam do frasco e evaporam rapidamente indo diretamente para as narinas e duram alguns segundos.

    Costumam ser também frescas e costumam ter odores como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.

    Notas de Coração

    São as notas que são sentidas na sequência das de saída ou, assim que o perfume "desaparece" sobre a pele.

    Chamadas também de notas de corpo, representam o centro, a alma, ou seja, são notas que expressam o tema principal da fragrância ou o que denota a personalidade do perfume.

    Têm como características serem menos voláteis e, por isso, evaporam mais devagar. Também são notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.

    Notas de Fundo

    Essa sim é a nota que garante o poder de fixação de uma fragrância, e que define o cheiro que se difunde na pele.

    Também conhecidas como notas de base, são bem pouco voláteis e contêm ingredientes que evaporam lentamente, por isso é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo.

    Caracterizadas também por serem as notas mais densas dos perfumes, costumam ser elaboradas com resinas, madeiras ou de origem animal.

    ResponderExcluir
  3. Como escolher o Perfume?
    Categoria:
    Perfume
    Na verdade, não existe uma regra específica para o uso de certas fragrâncias durante o dia ou à noite, porém é bom evitar os toques mais doces no período da manhã. Dê preferência para fragrâncias mais frescas como as de florais, lavandas e os cítricos.
    Já durante a noite, existe uma liberdade maior e você pode escolher mais livremente o perfume que quer usar, então o ideal é aproveitar tal liberdade para dar vez aos toques mais fortes e agressivos como os orientais e os mais doces.
    Outra coisa que se deve levar em conta é a ocasião. Não é bom utilizar o mesmo perfume que você usaria à noite, em uma festa, para ir trabalhar, por exemplo. Prefira as fragrâncias mais suaves no dia-a-dia e as mais fortes em ocasiões especiais.
    Além do horário e a ocasião, é bom também ter em conta a época do ano na hora de escolher o perfume que você vai usar. Isso porque tanto a hora do dia como o clima podem alterar a fragrância do perfume, interferindo no efeito desejado.
    Para não errar quanto à época do ano, você pode aplicar a mesma “regra” básica do perfume mais adequado para o dia ou para a noite, ou seja, assim como os toques mais frescos combinam melhor com o dia, também vão muito bem durante as épocas de calor. Já quando o clima está mais ameno ou mesmo frio você pode usar as mesmas fragrâncias que costuma utilizar no período da noite.
    www.oakcosmetics.com.br/22788 - Cadastre-se e venha ser um(a) de nossos(as) REVENDEDORES(as)ou DISTRIBUIDORES(as)!

    ResponderExcluir
  4. Como eu moro no Rio, prefiro lenços, dá para usar mais. Adoro, tenho uma gaveta só para eles!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design