Vitrine da May: DICAS DE EURO PARA PLANEJAR SUA VIAGEM AO EXTERIOR

DICAS DE EURO PARA PLANEJAR SUA VIAGEM AO EXTERIOR


Oi minhas lindas! 
Bom Sempre vou estar postar aqui post bem interessantes, mais puxado pro lado "jornalistico", conheci uma menina linda e vai me ajudar e ajudar vocês também, acho que pra vocês vai ser muito bom! Quem gosta disso vai ajudar muito. Hoje vou fazer de viagem, um dos meus sonhos rss, viajar o mundo a fora e conhecer lugares fantásticos  Espero que gostem da dica.. 


O turista brasileiro é o que mais gasta em viagens, segundo o estudo Global de Intenções de Viagem Visa 2013. E ainda, segundo o estudo, o brasileiro espera aumentar na próxima viagem 52% o valor desembolsado, enquanto a média mundial é de 5%. Pelo visto, já é de conhecimento internacional que nós gostamos muito de viajar, mas e quando é sua primeira viagem ao exterior? O que fazer?

Organizar-se com antecedência é a palavra-chave na hora de viajar para o exterior. Algumas questões são essenciais para que a sua viagem dos sonhos não se transforme em uma lembrança ruim. Documentação, dinheiro, hospedagem, e compras, tudo isso tem de ser bastante planejado. Ao planejar a sua viagem, você aprende um pouco mais da cultura do país e ainda economiza. A seguir algumas dicas de como planejar sua viagem ao exterior:

DOCUMENTAÇÃO: Passaporte é o documento essencial para sair do país, com exceção dos países da América do Sul. Tirar um passaporte pode demorar um pouco então é a primeira providência a ser tomada, afinal, ele serve como um RG internacional do turista. Para obtê-lo é preciso ir à Receita Federal, as informações básicas para retirá-lo como documentos necessários, valor e prazos você encontra no site.


DINHEIRO: Quanto você espera gastar com essa viagem? Qual a moeda vigente do país que você irá visitar? É essencial saber responder estas questões e além de andar com o dinheiro do país em espécie, ter sempre um cartão à mão para compras maiores e emergências. Mickael Noah, sócio fundador da Espaço Câmbio, dá dicas para quem quer aproveitar a viagem sem se assustar com a fatura do cartão no mês seguinte: “O grande vilão das compras internacionais é o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – , para quem compra com cartão de crédito, não tem jeito, o susto vai acontecer. A solução é comprar com o cartão pré-pago, que além de cobrar 6% a menos de taxa IOF (para quem compra com cartão de crédito a taxa é de 6,38%), também não há limite, pois é um cartão recarregável” – analisa.


HOSPEDAGEM: Turista que é turista quer mesmo andar e curtir cada segundo e lugar da viagem, mas e na hora de descansar, serve qualquer lugar? A internet está aí para ajudar aos viajantes que querem desfrutar de uma grande aventura, sem perder uma boa noite de sono. Sites especialistas em viagens e revistas do gênero sempre possuem ótimas dicas para todos os tipos de turistas: aqueles que querem luxo e aqueles que preferem guardar o dinheiro para o próximo item da lista...


COMPRAS: Estados Unidos é o destino mais escolhido pelos brasileiros, mas o motivo de tantas idas não é somente conhecer o “país da liberdade”, lá é possível comprar itens de enxoval, tecnologia, brinquedos, roupas e tudo o mais que couber na sua mala, por um preço muito mais em conta. Mas antes de lotar a sua mala de presentes para a sua família e amigos, é preciso saber o que pode ou não ser “exportado”. É o caso de comidas típicas, quem viaja para a Europa não poderá trazer vinhos, azeites e queijos para o Brasil. Fora isso, há uma cota de limite de gastos fora do Brasil para não precisar pagar impostos: equivalente a US$ 500 (por via aérea) ou US$ 300 (por via terrestre, marítima ou fluvial). Mais informações detalhadas sobre o que você pode ou não comprar no exterior estão aqui no site da Receita Federal.

Texto: Julia Medici.
Espero que tenha ajudado vocês e tirado alguma duvida! Boa viagem meninas! Beijos e até mais

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Adorei o post ,Todo lindo e completo ♥
    Um super beijo
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design